21 de fevereiro de 2011

Feira de antiguidades da Praça XV, no Rio. Você conhece?

Eu adoro. Como sou assumidamente apaixonada por antiguidades, tranqueiras e afins, a feira da Praça XV é um passeio certo quado vou ao Rio de Janeiro.
Na última ida tirei umas fotos para postar aqui, mas como não ficaram boas, não tinha publicado.
Como sei que a feira é uma ótima dica, resolvi publicar assim mesmo.
Todo sábado, das 5 da manhã até às 2 da tarde, as barracas tomam conta do espaço embaixo do viaduto da Praça XV, no Centro do Rio. Um táxi te leva facilmente até lá.

Uma oportunidade para encontrar peças antigas das mais variadas. Coisas boas e outras nem tanto,  usadas, diferentes.... é uma mistura que exige disposição para olhar cada banquinha.Mas a recompensa vem.

A feira na verdade se chama Feira da Troca porque começou na década de 70 como ponto de troca de objetos usados. Cresceu tanto que reúne colecionadores e comerciantes da famosa rua do Lavradio, ponto de antiguidades carioca.
A dica é chegar bem cedo, cedo mesmo, e aproveitar para olhar com calma e fazer boas compras.  E cuidado: se gostou de algo, compre na hora. Se voltar depois, não vai achar. 
Por lá, já adquiri peças interessantíssimas.
Então, indo ao Rio, não perca a feira.
Vale tanto a pena que a feira já está na rede mundial de mercados de antiguidades. Clique no banner e confira outras informações a respeito.

Feira de Antigüidades da Praça XV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...